Primeiros Passos para Reconhecer a Cidadania Italiana
- midiabertozziebrus
- 26 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de mai. de 2023

Quem te transmite o direito à Cidadania Italiana?
Antes de tudo, é importante você saber quem é o seu ascendente nascido na Itália, que te transmite o direito ao reconhecimento da cidadania italiana.
Será necessário localizar o registro de nascimento dele na Itália, ou, a depender do ano de nascimento, o registro de batismo.
Pesquise sobre as suas origens e monte a sua árvore genealógica
Uma primeira dica é conversar com os familiares mais velhos e anotar as informações acerca dos possíveis ascendentes italianos, como por exemplo: nomes, locais de nascimento, datas, nomes dos filhos. Com essas informações será mais fácil localizar os registros de nascimento e casamento dos ascendentes. Comece a montar uma árvore genealógica simples, começando por você até chegar ao ascendente italiano ou italiana.
Certidões em inteiro teor Uma dica que ajuda muito é começar a emitir as certidões que você já sabe o cartório em que estão registradas, todas no formato INTEIRO TEOR. Elas podem conter informações que te ajudarão a encontrar outras certidões que são necessárias para realizar o reconhecimento.
Então quais são os primeiros passos para o reconhecimento?
Esses são os primeiros passos mais importantes, descobrir quem é o ascendente que te transmite o direito à cidadania italiana, pesquisar e perguntar para sua família informações sobre seus ascendentes, montar uma árvore genealógica simples e começar a emitir as certidões que você já sabe onde estão, no formato inteiro teor.
Depois de emitir todas as certidões e a CNN (Certidão Negativa de Naturalização), os próximos passos vão mudar de acordo a via escolhida para o reconhecimento.
Nossa equipe está disponível para ajudá-lo!
コメント